Jesus

Amor

“Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam, a fim de serdes filhos do vosso Pai que está nos Céus, que faz o Sol nascer para os bons e para os maus e que chova sobre os justos e os injustos. Porque, se somente amardes os que vos amam, não tereis mérito, uma vez que as pessoas de má vida também amam os que as amam.  Se fizerdes o bem somente aos que vo-lo fazem, que mérito tereis nisso? Pois o mesmo faz as pessoas de má vida. Se somente emprestardes àqueles de quem possais esperar o mesmo favor, que mérito se vos reconhecerá, quando as pessoas de má vida se entreajudam dessa maneira, para auferir a mesma vantagem? Por isso, amai os vossos inimigos, praticai o bem a todos e auxiliai sem esperar coisa alguma. Então, muito grande será a vossa recompensa e sereis filhos do Altíssimo, que é bom para os ingratos e até para os maus. Sede, pois, cheios de misericórdia, como cheio de misericórdia é o vosso Deus.” (Lucas, 6:32-36.)

*****

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma, com todas as tuas forças e de todo o teu espírito, e a teu próximo como a ti mesmo.” (Mateus, 22: 34-40.)

*****

“Aquele que tirar um pecador do caminho do erro, salvará a alma dele e, ao mesmo tempo, estará se libertando de muitos de seus pecados.” (Tiago 5:20)

*****

“Amem uns aos outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados.” (Pedro 4:8-14)

*****

“Digo-vos que, se a vossa justiça não for mais abundante que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no Reino dos Céus.” (Mateus 5:20)

*****

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este é o maior e o primeiro mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse: Amarás o teu próximo, como a ti mesmo. Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos.” (Mateus 22: 34-40)

*****

“Ama a teu próximo como a ti mesmo e não faças aos outros o que não quer que façam contigo.”

*****

“Ama a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!”

*****

“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem.” (Lucas 23:34)

Caridade

“O Filho do homem dará a cada um segundo as suas obras.” (Mateus 16:27)

*****

“Tende cuidado em não praticar as boas obras diante dos homens, para serem vistas, pois, do contrário, não recebereis recompensa de vosso Pai que está nos Céus. Assim, quando derdes esmola, não trombeteeis, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Digo-vos, em verdade, que eles já receberam sua recompensa.  Quando derdes esmola, não saibais a vossa mão esquerda o que faz a vossa mão direita; a fim de que a esmola fique em segredo, e vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos recompensará.” (Mateus 6:1-4)

*****

“Pelas suas obras é que se reconhece o cristão. Por seus frutos os conhecerão. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” (Mateus 7:16-23)

O Reino dos Céus pertence as pessoas que ajudam o seu próximo, que praticam a Caridade. “Pois quando o Filho do homem vier em Sua glória, e todos os santos anjos com Ele, então assentar-se-á no trono da Sua glória. E todas as nações serão reunidas diante d’Ele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. E porá as ovelhas à Sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à Sua direita: – Vinde, benditos de meu Pai, possui por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do Mundo; Porque tive fome e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes me ver. Curastes os enfermos e ajudastes os desesperados.”

*****

“Jesus estava sentado em frente do gazofilácio, que era o lugar no templo onde ficavam os vasos para se depositar as oferendas, a observar de que modo o povo lançava ali o dinheiro e viu que muitas pessoas ricas doavam em abundância. Nisso, veio também uma pobre viúva que apenas doou duas pequenas moedas do valor de dez centavos cada uma. Chamando então Seus discípulos, disse-lhes: – Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu muito mais do que todos os que antes puseram suas dádivas no gazofilácio, pois os outros deram uma pequena parte do que tinham em abundância e ela deu tudo o que tinha para o seu sustento.” (Marcos, 12:41-44; Lucas 21:1-4)

*****

“Não faça o bem com vistas a uma devolução, mas pelo único prazer de fazê-lo.”

*****

“Fazei aos homens tudo o que queirais que eles vos façam, pois é nisto que consistem a lei e os profetas.” (Idem 7:12)

*****

“Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem.” (Lucas 6:31)

Boa Conduta

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que construiu sobre a rocha a sua casa. Quando caiu a chuva, os rios transbordaram, sopraram os ventos sobre a casa; ela não ruiu, por estar edificada na rocha. Mas, aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, assemelha-se a um homem insensato que construiu sua casa na areia. Quando a chuva caiu, os rios transbordaram, os ventos sopraram, ela foi derrubada e grande foi a sua ruína.” (Mateus 7:24-27; Lucas 6:46-49)

*****

“Pelas suas obras é que se reconhece o cristão. Por seus frutos os conhecerão. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?” (Mateus 7:16-23)

*****

“Aquele que violar os meus mandamentos e que ensinar os homens a violá-los, será considerado como último no Reino dos Céus. Por outro lado, será grande no Reino dos Céus aquele que os cumprir e ensiná-los.” (Mateus 5:19)

*****

“Ore e vigie para que não entre em tentação, para que seu coração fique livre do orgulho, da perversidade e da injustiça.”

*****

“Não é o que entra na boca que macula o homem; o que sai da boca do homem é que o macula. Pois é da boca que saem os falsos-testemunhos, as blasfêmias e as maledicências.”

*****

“Aprendestes que foi dito aos antigos: ‘Não cometereis adultério’. Eu, porém, vos digo que aquele que houver olhado uma mulher, com mau desejo para com ela, já cometeu um pecado.” (Mateus 5:27-28)

*****

“Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que o odeiam, abençoe aqueles que o amaldiçoam, reze por aqueles que o maltratam. E se alguém lhe fizer mal, retribua com o Bem.”

*****

“Se Eu o enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos.”

*****

“Deus está dentro de você e ao seu redor, e não em castelos de pedra ou em mansões de madeira. Levante uma pedra e encontrará Deus. Quebre um pedaço de madeira e Ele estará ali. Quem souber o significado dessas palavras jamais conhecerá a morte!…”

*****

“Aquele que for orgulhoso será humilhado, e aquele que for humilde será exaltado.”  (Lucas 14:11)

*****

“Jesus entrou, em dia de sábado, na casa de um dos principais fariseus, para aí fazer a sua refeição. Os que lá estavam O observaram. Então, notando que os convidados escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes uma parábola, dizendo: “Quando fordes convidados para bodas, não tomeis o primeiro lugar, para que não suceda que, havendo entre os convidados uma pessoa mais considerada do que vós, aquele que vos haja convidado venha a dizer-vos: dai o vosso lugar a este, e vos vejais constrangidos a ocupar, cheios de vergonha, o último lugar. Quando fordes convidados, ide vos colocar no último lugar, a fim de que, quando aquele que vos convidou chegar, diga vos: – Meu amigo, venha mais para cima. Isso então será para vós um motivo de glória, diante de todos os que estiverem convosco à mesa; porquanto todo aquele que se eleva será rebaixado e todo aquele que se humilha será exaltado.” (Lucas 14:1 e Lucas 14:7-11)

Consolo

“Eu sou o bom pastor e o bom pastor dá a vida por suas ovelhas.” (João 10:11)

*****

“No mundo terão aflições, mas não desanimem, pois eu venci o Mundo!…”  (João 16:33)

*****

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Aprendam comigo que sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para suas almas.” (Mateus 11:28-30)

*****

“Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles.” (Mateus 18:20)

*****

“Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46)

*****

“Aquele que crê em mim nunca estará sozinho.”

*****

“Todo aquele que se eleva será humilhado, e todo aquele que se humilha, será exaltado.” (Lucas 18:9-14)

Mateus 5:3-12
“Felizes os humildes, porque deles é o Reino do Céu;

Felizes os aflitos, porque serão consolados;

Felizes os mansos, porque possuirão a terra;

Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados;

Felizes os que são misericordiosos, porque encontrarão misericórdia;

Felizes os puros de coração, porque verão a Deus;

Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus;

Felizes os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu;

Felizes vocês, se forem insultados e perseguidos, e se disserem todo tipo de calúnia contra vocês, por causa de Mim;

Fiquem alegres e contentes, porque será grande para vocês a recompensa no Céu. Do mesmo modo perseguiram os profetas que vieram antes de vocês.”

 

“Das ovelhas que meu Pai me confiou, nenhuma se perderá.”

*****

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, odiou a mim.” (João 15:18)

*****

“Quando você diz: – Eu não vejo saída. Deus diz: – Eu guiarei seus passos.”  (Provérbios 3:5-6)

*****

“Peça a Deus que abençoe seus planos e, se eles forem o melhor para você, darão certo.”  (Provérbios 16:3)

*****

“Eu sou a Luz do mundo, aquele que me segue não andará em trevas, e terá a Luz da Vida.”

Direção Segura

“Por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? Aquele que vem a mim, ouve as minhas palavras, e não as pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a correnteza, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. Por outro lado, o homem que houve as minhas palavras e as coloca em prática, é semelhante ao homem que cavou fundo e pôs os alicerces de sua casa sobre a rocha e em seguida a edificou. E vindo a enchente, bateu com ímpeto a correnteza naquela casa e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.” (Lucas 6:46-49)

*****

“Ajuntai tesouros no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.” (Mateus 6:20)

*****

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, que todas as outras coisas vos serão dadas de acréscimo.” (Mateus 6:19-21 e Mateus 6:25-34.)

*****

“Pedi e se vos dará; buscai e achareis; batei à porta e se vos abrirá; porquanto, quem pede recebe e quem procura acha e, àquele que bate à porta, abrir-se-á. Qual o homem, dentre vós, que dá uma pedra ao filho que lhe pede pão? Ou, se pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Ora, se, sendo maus como sois, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, não é lógico que, com mais forte razão, vosso Pai que está nos Céus dê os bens verdadeiros aos que lhos pedirem?” (Mateus 7:7-11)

*****

“Tende muito cuidado com o que ouvistes, porquanto usarão para convosco da mesma medida de que vos houverdes servido para medir os outros.” (Marcos 4:24-25)

*****

“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição e espaçoso o caminho que a ela conduz, e muitos são os que por ela entram. A porta da vida é pequena e o caminho que a ela conduz é estreito, porque precisa ser repleto de resignação e caridade. Por isso, poucos a encontram!” (Mateus 7:13-14)

*****

“Não matarás; não cometerás adultério; não furtarás; não darás falso testemunho. Honra a teu pai e a tua mãe e ama a teu próximo como a ti mesmo.”

*****

“Honrai a vosso pai e a vossa mãe, a fim de viverdes longo tempo na terra que o Senhor vosso Deus vos dará.” (Decálogo: Êxodo, 20:12)

*****

“Sabeis os mandamentos: não cometereis adultério; não matareis; não roubareis; não prestareis falso-testemunho; não fareis agravo a ninguém; honrai a vosso pai e a vossa mãe.” (Marcos 10:19; Lucas 18:20; Mateus 19:18-19)

*****

“Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Mateus 22:15-22; Marcos 12:13-17)

*****

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vai ao Pai se não por mim.” (João 14:1-14)

Esclarecimentos

“Muito se pedirá àquele a quem muito se houver dado e maiores contas serão tomadas àquele a quem mais coisas se haja confiado.” (Lucas 12:47-48)

*****

“Aproximando-se d’Ele, Seus discípulos Lhe disseram: Por que Lhes fala por parábolas? Respondendo, disse-lhes Jesus: – É porque, a vós outros, vos foi dado conhecer os mistérios do Reino dos Céus, ao passo que a eles isso não foi dado. Porque, àquele que já tem, mais se lhe dará e ele ficará na abundância; àquele, entretanto, que não tem, mesmo o que tem se lhe tirará. Por isso é que lhes falo por parábolas: porque, vendo, nada veem e, ouvindo, nada entendem, nem compreendem.  Neles se cumpre a profecia de Isaías, quando diz: Ouvireis com os vossos ouvidos e nada entendereis; olhareis com os vossos olhos e nada vereis.” (Mateus 13:10-14)

*****

“Ai do homem que é mau exemplo, que propaga falsos princípios, que abusa do poder.”

“Deus não lhe dá mais do que você pode carregar.”

*****

“Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.”

*****

“Qualquer um que queira ser um líder entre vocês, deve primeiro ser o servidor. Se você optar por liderar, deve servir.”

*****

“Não julgueis para não serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgais sereis julgados, e com a medida com que medistes sereis medidos.”

*****

“Por tuas palavras serás condenado.” (Mateus 13:37)

*****

“Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir.” (Mateus 7:2)

*****

“Jesus é a lâmpada que o Pai enviou ao Mundo para iluminar o caminho dos homens. Contudo, sem a luz da Fé não é possível compreender o significado da presença e atos de Jesus.” (Lucas 11:33-36)

*****

“Tira primeiro o tronco do teu olho, e então cuidarás em tirar o cisco do olho do teu irmão.”

*****

“Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)

*****

“Eis que até mesmo o mais forte rochedo ruirá perante a vontade do Senhor. Até mesmo a mais forte das fortalezas sucumbirá perante a vontade do Senhor.”

*****

“De que vale ao homem conquistar todos os tesouros da Terra e perder sua alma?”

*****

“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz. Porém, se os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Esforça-te, portanto, para ser luz.”  (Mateus 6:22-23)

“Caminhamos pela fé, e não pela visão.”

*****

“A Fé move montanhas.”

*****

“E Jesus vos disse: – Não obtivestes êxito por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:14-20)

Julgar

“Não julgueis, a fim de não serdes julgados.  Porque sereis julgados conforme houverdes julgado os outros, e com a mesma medida com que tiverdes medido os outros irão vos medir.”  (Mateus 7:1-2)

Motivação

“Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporte daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível.” (Mateus17:14-20.)

*****

“Eu vim para que tenham vida e tenham-na em abundância.”

*****

“Ajuda-te, e o Céu te ajudará.” (Mateus 7:7-11)

*****

“Tudo é possível àquele que crê.” (Marcos 9:23)

*****

“Tudo o que a sua mão encontrar para fazer, faça-o com todo o seu coração.”

*****

“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”  (Marcos 8:34)

*****

 “Conheça a verdade e ela o libertará.” (João 8:32-39)

*****

“Deus não lhe dá mais do que você pode carregar.”

*****

“Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça, que todas as outras coisas vos serão dadas de acréscimo.” (Mateus 6:19-21 e Mateus 6:25-34)

Oração

“Quando orares, não ajas como os hipócritas; pois comprazem-se em orar em pé nas sinagogas, e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.

Quando orares, entra no teu aposento, fecha a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E quando orar, não uses de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.  Não te assemelhes a eles, porque teu Pai sabe que te é necessário antes de tu Lho pedires.

Poderás orar da seguinte maneira:

Pai nosso, que estás no Céu, santificado seja o Teu nome;

Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade, assim na Terra como no Céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

Perdoa as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido;

E não nos deixes cair em tentação e livra-nos de todo o mal, porque Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre.

Amém.

Porque se perdoardes aos homens as vossas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará;

Porém se não perdoardes aos homens as vossas ofensas, também vosso Pai não vos perdoará as vossas ofensas.” (Mateus 6:5-15)

*****

“Não ajunteis tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam.

Ajuntai tesouros no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

Lembra-te que, onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

*****

“Quando fordes orar, se tiverdes qualquer coisa contra alguém, perdoai-lhe, a fim de que vosso Pai, que está nos Céus, também vos perdoe os vossos pecados. Se não perdoardes, vosso Pai, que está nos Céus, também não vos perdoará os pecados.” (Marcos 11:25-26)

Perdão

“Também eu não te condenarei. Vai-te e de futuro não tornes a pecar.” (João 8:3-11)

*****

“Quando fordes depor vossa oferenda no altar e vos lembrardes de que o vosso irmão tem qualquer coisa contra vós, deixai a vossa dádiva junto ao altar e ide, antes, reconciliar- vos com o vosso irmão; depois, então, voltai a oferecê-la.” (Mateus 5:23-24)

*****

“Aquele entre vocês que não tenha pecado seja o primeiro a atirar uma pedra.”

*****

“Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.”

*****

“Se perdoardes os homens as faltas que cometerem contra vós, também vosso Pai Celestial vos perdoará os pecados; mas, se não perdoardes aos homens quando vos tenham ofendido, vosso Pai Celestial também não vos perdoará os pecados.” (Mateus 6:14-15)

*****

“Se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhastes a teu irmão. Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada.” (Mateus 18:15-16)

*****

“Pedro perguntou a Jesus: – Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando houver pecado contra mim? Até sete vezes? Jesus Respondeu: – Não, perdoe quantas vezes forem necessárias.” (Mateus 18:15; Mateus 18:21-22)

*****

“Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem.”

Reflexão

 “Todo aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Marcos 3:20-21 e Mateus 3:31-35; Mateus 12:46-50)

*****

“Como é que vedes um cisco no olho do vosso irmão, quando não vedes um grande tronco no vosso olho? Ou, como é que dizeis ao vosso irmão: – Deixa-me tirar um cisco do teu olho, vós que tendes no vosso um grande tronco? Hipócritas, tirai primeiro o grande tronco do vosso olho e depois, então, vede como podereis tirar o cisco do olho do vosso irmão.” (Mateus 7:3-5)

*****

“Disse, então, Jesus estas palavras: “Graças te rendo, meu Pai, Senhor do Céu e da Terra, por haveres ocultado estas coisas aos orgulhosos e por as teres revelado aos humildes.” (Mateus 11:25)

*****

 “O que adianta ao homem ganhar o Mundo inteiro, se perder a sua alma?”  (Mateus 16:26-28)

*****

“O Filho do homem dará a cada um segundo as suas obras.”

*****

“A árvore que produz maus frutos não é boa e a árvore que produz bons frutos não é má. Por isso, se conhece cada árvore pelo seu próprio fruto. Não se colhem figos nos espinheiros, nem cachos de uvas no mato. O homem de bem tira boas coisas do bom tesouro do seu coração e o mau tira as más do mau tesouro do seu coração; por isso, a boca fala do que está cheio o coração.” (Lucas 6:43-45)

————————————————————————————–

Aplicativo Gratuito de Jesus Cristo na     Play Store

Estes pensamentos também estão disponíveis na versão Aplicativo para Smartphones e Tablets Android.

Para localizar este Aplicativo na Google Play, clique na imagem a seguir:

Pomba_da_Paz_512x512

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Provérbios, Pensamentos e Mensagens para Reflexão

%d blogueiros gostam disto: