Como ter um relacionamento de verdade?

Como ter um relacionamento de verdade?

Brinque

Quando a pessoa que está com você se torna sua melhor amiga, não tem tempo ruim. Vocês vão se divertir em qualquer onde estejam. E quando você gosta de alguém, você brinca com essa pessoa. Você quer rir com ela. Lembra como era quando vocês se conheceram? Então, esse é o ponto. Brincar, sorrir e rir. Curtir e viver de verdade o relacionamento.

Seja amiga dos amigos

No que diz respeito aos amigos, é quase que uma lei universal: homens são influenciáveis! Portanto, se você quer ganhar o coração dele, busque ganhar o coração dos amigos também (sendo você mesma e se sentindo confortável com a situação).

São eles que irão dizer para o seu pretendente “Essa pessoa vale à pena”, “Ela é bem bacana, é uma pessoa legal”. Sim, eu sei, são julgamentos e ele deveria levar em consideração o próprio sentimento, mas isso acontece. E, já que acontece, é bom você já ficar sabendo!

Aceite a pessoa do jeito que ela é

Alguns homens não são cavalheiros. Alguns são extremamente carinhosos. Outros, não! Uns abrem a porta do carro, da casa, e até puxam a cadeira para você sentar. Outros, não fazem nada disso. Não há nada errado em fazer e em não fazer. É só o jeito dele. Tem mulher que não curte cavalheirismo. A ideia é você ver o que você gosta e começar a sinalizar pra ele. Se ele não entender, tudo bem também. O importante é saber em quais pontos ceder.

Escute o que o outro tem a dizer

Sempre que alguém fala, mostra aquilo que pensa. Por mais óbvio que isso possa parecer, quase nunca paramos para refletir sobre isso. A tendência é achar que alguém está em desacordo com a gente e ponto. Como se a gente sempre tivesse razão em tudo. Escute com atenção, e você entenderá o real motivo de a pessoa dizer o que diz. Este é um dos segredos para saber como ter um bom relacionamento.

Você pode ajudar o outro a sair de alguma situação difícil? Pode e é muito bacana que vocês sejam verdadeiros amigos. Mas você não pode ajudar quem não quer ser ajudado. O primeiro passo para ajudar o próximo é ele querer ser ajudado. Se ele resistir, mostre, com carinho, o que você pensa. Para isso, entre no mundo dele. Não dê o seu ponto de vista. Diga o que você pensa dentro do ponto de vista dele, se colocando na mesma posição.

Cuidado com o passado

Quanto mais atenção você dá a um fato, maior ele se torna presente em sua rotina, em suas conversas e na sua vida. Ficar falando do passado não vai ajudar a fazer um futuro diferente na relação de vocês. Se vocês ainda estão saindo, muito cuidado com o que você expõe da sua vida. Esconder não é legal, mas é importante saber o momento de dizer certas coisas. Algumas coisas, podem ser ditas logo. Outras, é melhor ter mais confiança.

Não fique remoendo os erros do outro

Outra coisa bacana é não ficar batendo na tecla do erro. É importante saber que ficar toda hora falando dos erros do outro não ajuda em nada. Imagine se ele, toda hora, ficasse lembrando você dos erros que cometeu? É chato, não é!? Tudo tem sua hora e seu momento para ser dito.

Perdoe-se

Muitas vezes nos equivocamos no relacionamento, seja com atitudes ou palavras. Carregar todos os erros da relação de vocês nas costas, só fará com que as coisas fiquem ainda piores. Os dois têm responsabilidades e devem saber até onde vai a responsabilidade de cada um. É dessa forma que o relacionamento de vocês começa a crescer, quando cada um assume a responsabilidade que tem dentro do relacionamento e vive o relacionamento para que funcione!

Sejam um time

Quero que você pare para refletir em algumas coisas. Primeiramente, pense em algo que deixa você feliz! Pensou? Você deve estar sorrindo agora. Legal! Agora, pense em algo que deixa você triste! Pensou? Você deve estar um pouco triste agora. Para terminar, pense nessas duas coisas ao mesmo tempo. É possível? Você consegue pensar em duas coisas totalmente diferentes ao mesmo tempo? Não, né? Então, para que vocês sejam um time, vocês precisam ter um foco em comum. Olhar para o mesmo lado. Ter objetivos em comum. E, é claro, se ajudarem mutuamente.

Não descuide da relação

Uma coisa muito comum é que com o tempo, as pessoas se descuidam e deixam o relacionamento de lado. Então, toda atenção que foi dada no começo, desaparece. Todo aquele encanto se vai. É quando as pessoas se perguntam, sem realmente saber por que “O que eu fiz de errado?”. Portanto, o relacionamento é como você, é como um filho ou qualquer outra associação que você queira fazer, é preciso de cuidado, atenção e carinho. É justamente como a diferença entre o remédio e o veneno, a dosagem. Nem demais, nem de menos. É preciso ser assertiva.

Essas são algumas dicas para você saber como ter um bom relacionamento! Gostou? Deixa sua opinião aí nos comentários

Deixe seu comentário aqui

comentários

Fechar Menu